SALA DE IMPRENSA

Release Rodada 04

Governança clínica de sistemas de saúde e hospitais para entrega de valor é o tema da Rodada 4 da Jornada Valor em Saúde Brasil 2021

Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Fundação São Francisco Xavier, Prefeitura de Belo Horizonte, Maternidade Unimed-BH, Copass Saúde e Hospital Mãe de Deus apresentarão seus cases exclusivos

 

Práticas inspiradoras de um Brasil que prioriza a entrega de valor ao paciente. Esse é o foco da última rodada da Jornada Valor em Saúde Brasil 2021, que dá destaque para o tema Governança clínica de sistemas de saúde e hospitais para entrega de valor, disponível no dia 24 de novembro.

 

Totalmente inovadora, a edição de 2021 apresenta um formato assíncrono, priorizando a individualidade do público, que tem autonomia quanto à forma de assistir o conteúdo: quando e onde preferir, montando sua própria playlist de visualização, bem no estilo streaming da Netflix.

 

Renato Couto, presidente do Grupo IAG Saúde e cofundador da plataforma Valor Saúde Brasil, trará para a discussão o tema “Mudança do modelo remuneratório médico: a mais impactante prática para entrega de valor em saúde”. Essa apresentação da plataforma mostra os impactos no mundo e no Brasil desta disrupção que coloca a entrega de valor ao paciente no centro das relações. Comprova que o compartilhamento da economia proveniente do controle do desperdício é o caminho para a sustentabilidade, em que todos ganham.

 

Para falar sobre “A jornada da entrega de valor em dez unidades assistenciais da rede hospitalar pública do Estado de Minas Gerais” estará presente Barbara Martins, coordenadora do DRG da Fhemig. Este case mostra como implantar a saúde baseada em valor de maneira simultânea em uma rede de hospitais públicos. Trata-se de um verdadeiro passo a passo, com as dificuldades, os erros e acertos deste que é o maior projeto de entrega de valor no SUS brasileiro.

 

“O DRG como instrumento para tomada de decisão” será abordado por Guilherme Lycarião, superintendente de Governança, Inovação, Pesquisa e Ensino da Fundação São Francisco Xavier. A entidade filantrópica narra seu modelo de governança clínica de rede hospitalar vinculada ao SUS e os resultados no valor entregue à população, com destaque para os resultados assistenciais e de eficiência.

 

Valeria Fonseca, médica consultora referência no DRG da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, comentará o “Estudo sobre indicadores do DRG no desempenho na linha de cuidado materno-infantil”, com destaque para o SUS de Belo Horizonte, que tem um foco especial na linha materno neonatal. Essa apresentação prática ensina como usar os dados da plataforma Valor Saúde Brasil para um diagnóstico detalhado do cuidado, que permite estabelecer uma política pública de alta envergadura baseada em informação qualificada.

 

A coordenadora geral médica da Maternidade Unimed-BH, Rita de Cássia Menezes, abordará o tema “Contribuições da plataforma DRG Brasil na Governança Clínica”, destacando o modelo de gestão clínica apoiado nos resultados de valor entregue na jornada hospitalar materno-infantil. O case  passa pelas análises do modelo de gestão e pelos desfechos obtidos.

 

“Saúde na ponta do lápis” é o tema de Omar Gomes, superintendente executivo da Copass Saúde, que destaca, na prática, o planejamento de saúde de uma operadora baseado na entrega de valor e controle do desperdício. Utilizando o Balanced Scorecard, a Copass Saúde prepara a sustentabilidade para as próximas décadas, tendo o usuário e a entrega de valor como o caminho a ser trilhado.   

 

Para completar, Helen Valentim, médica da Qualidade do Hospital Mãe de Deus, falará sobre “Governança Clínica no Hospital Mãe de Deus”. Esse case destaca a participação ativa do corpo clínico nas análises críticas de desfechos assistenciais como a ação mais efetiva para a melhoria dos resultados em saúde com entrega de valor. Com isso, será demonstrado como garantir qualidade assistencial com eficiência operacional.

 

A Jornada Valor em Saúde Brasil é realizada pelo Valor Saúde Brasil powered by DRG Brasil, uma marca do Grupo IAG Saúde. A co-realização do evento é das empresas SBAIS, Planisa, Deloitte, ABEA, Carefy, MK Saúde, BI Gestão & TI, Trevo Sistemas, CGQ, TRIX TI, Upflux, Pós-graduação Ciências Médicas MG e Grupo Fácil. Conta ainda com o apoio institucional de IAG Gestão, SigQuali, SCORE Rede, BRZ Tec, INGAGE Digital, Pedro Milo Produções, Ebert Comunicação, Marra, Sabino e Silva Advogados Associados, Bdados, Kriptos, Prematuridade e ABC da Comunicação.

 

Valor Saúde Brasil

 

O Valor Saúde Brasil powered by DRG Brasil + Inteligência Artificial é uma plataforma de gestão de saúde baseada em valor com o intuito de melhorar a qualidade assistencial e evitar desperdícios, e que já beneficia um em cada dez brasileiros. Conheça: www.drgbrasil.com.br.

 

Serviço

 

Jornada Valor em Saúde Brasil 2021

Rodada 4Governança clínica de sistemas de saúde e hospitais para entrega de valor

Data: 24 de novembro

Formato: Online e gratuita – streaming (estilo Netflix)

Inscrições: Site

Release Rodada 03

Eficiência operacional hospitalar pela entrega de valor é o tema da Rodada 3 da Jornada Valor em Saúde Brasil 2021

Sete cases exclusivos darão vida às apresentações, com destaque para o controle do desperdício por meio do aumento do giro de leitos, da melhoria de processos assistenciais e administrativos e de desfechos clínicos de qualidade

No dia 17 de novembro terá início a terceira rodada da Jornada Valor em Saúde Brasil 2021, com o tema Eficiência operacional hospitalar pela entrega de valor. Em formato multimídia, as apresentações trazem cases inovadores, que levam teoria até a prática.  

Este ano, os participantes escolhem como e quando querem participar do evento, uma vez que as rodadas são assíncronas, o que permite que a pessoa defina sua playlist, priorizando a ordem de preferência para acompanhar cada case, podendo assistir quantas vezes quiser.  

Para dar início a essa rodada, Breno Duarte, diretor executivo do Grupo IAG Saúde e da plataforma Valor Saúde Brasil, trará para a discussão o tema “Informação qualificada, engajamento da Alta Direção e ativação da equipe multi: como aumentar o acesso à saúde”. Entre os pontos altos da apresentação estão o uso da informação qualificada, com um projeto patrocinado e acompanhado regularmente pelas Altas Direções e a ampla participação da equipe multiprofissional, que podem aumentar a oferta de leitos e evitar sofrimentos no sistema de saúde.

Tatiana Furtado, gerente de Qualidade da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes), falará sobre “Gestão da linha de cuidado Cardiológica e o aumento de eficiência operacional: um case de sucesso”. O foco da apresentação é o Hospital Evangélico de Vila Velha, que identifica a linha de cuidado de cirurgias cardiocirculatórias e as necessidades de integração de processos. Por meio da metodologia DRG serão apontadas as melhorias dos resultados assistenciais e operacionais.

“O Desafio da jornada segura do paciente” será abordado por Cinthia Specian, coordenadora de Neonatologia do Hospital São Francisco de Assis. Entre as ações de aprendizado, o destaque é como atuar na melhoria do processo de segurança do paciente utilizando como direcionador as informações geradas pela plataforma Valor Saúde Brasil. 

Orlando Elídio, diretor técnico do Hospital Regional de São José dos Campos, e Andira Marinho, gestora do DRG na MK Saúde, são os responsáveis pelo tema “Governança Clínica – Transformando os processos assistenciais”. A apresentação abordará o case do HRSJC, gerido pela OSS Instituto Sócrates Guanaes que, ao utilizar práticas como o Protocolo de Recuperação Rápida e o envolvimento da equipe multiprofissional, alcançou o aumento da eficiência operacional.

Ingrid Francesco, gerente da Deloitte Brasil, e Fernando Barreto, diretor médico do Hospital e Maternidade São Cristóvão, debaterão a “Entrega de valor em saúde com engajamento à beira leito”. A Medicina 4P é preditiva, preventiva, personalizada e participativa. É a metodologia que alinha toda a equipe multidisciplinar. Essa apresentação vai mostrar de que forma foi implementado o DRG Brasil no São Cristóvão, passando de uma operação totalmente manual para automação e integração, com dados estruturados e melhoria no processo. Entre os destaques da operação estão o fluxo de codificação beira-leito, além da codificação das altas e sua gestão. Mais do que resultados, serão apresentados o envolvimento da equipe assistencial para atuar dentro de um novo parâmetro: uma realidade baseada em dados, com uso de dispositivos móveis à beira leito, para melhor análise e melhor experiência do paciente.

Carla Martins, diretora do Hospital Erasto Gaertner, e Fernanda Souza, supervisora do Escritório de Valor do mesmo hospital falarão sobre “Lean automatizado aliado à governança clínica baseada em valor garante controle do desperdício e melhora desfechos”. A apresentação demonstrará a ferramenta Lean que faz a integração direta no ERP com todos os indicadores de SLA de mais de 200 entregas que são realizadas na jornada do paciente no hospital. Será possível ver como os painéis, em tempo real, apontam os atrasos e melhoram os processos fecham o case.  

Para encerrar essa rodada, o “Case de sucesso na implantação do protocolo de otimização perioperatória (ERAS) na rede de Hospitais São Camilo de São Paulo” será ministrado por Luiz Fernando Falcão, gestor da Anestesiologia do Hospital São Camilo SP. Essa apresentação mostrará como a aplicação do protocolo ERAS trouxe segurança e qualidade de assistência ao paciente, diminuindo complicações pós-operatórias e promovendo melhoria constante na recuperação, que se transformam em economia para o sistema de saúde e coloca os hospitais em uma posição mais competitiva. Através desse protocolo, os pacientes são vistos horizontalmente, com a mudança de mindset para uma assistência centrada neles. Isso fez com que o São Camilo fosse o primeiro hospital certificado pelo ERAS em cirurgia bariátrica.  

A Jornada Valor em Saúde Brasil é realizada pelo Valor Saúde Brasil powered by DRG Brasil, uma marca do Grupo IAG Saúde. A co-realização do evento é das empresas SBAIS, Planisa, Deloitte, ABEA, Carefy, MK Saúde, BI Gestão & TI, Trevo Sistemas, CGQ, TRIX TI, Upflux, Pós-graduação Ciências Médicas MG e Grupo Fácil. Conta ainda com o apoio institucional de IAG Gestão, SigQuali, SCORE Rede, BRZ Tec, INGAGE Digital, Pedro Milo Produções, Ebert Comunicação, Marra, Sabino e Silva Advogados Associados, Bdados, Kriptos, Prematuridade e ABC da Comunicação. 

Valor Saúde Brasil

O Valor Saúde Brasil powered by DRG Brasil + Inteligência Artificial é uma plataforma de gestão de saúde baseada em valor com o intuito de melhorar a qualidade assistencial e evitar desperdícios, e que já beneficia um em cada dez brasileiros. Conheça: www.drgbrasil.com.br.

Serviço

Jornada Valor em Saúde Brasil 2021

Rodada 3Eficiência operacional hospitalar pela entrega de valor

Data: 17 de novembro

Formato: Online e gratuita – streaming (estilo Netflix)

Inscrições: Site

Release Rodada 02

Auditoria e regulação de saúde com base em valor é o tema da segunda rodada da Jornada Valor em Saúde Brasil 2021

Com conteúdo inédito, oito cases vão demonstrar o papel fundamental da auditoria e regulação de rede na transformação do sistema de saúde, com a transição para modelos indutores de entrega de valor.

A segunda rodada da Jornada Valor em Saúde Brasil 2021 estreia no dia 10 de novembro, com o tema Auditoria e regulação de saúde com base em valor. Em formato assíncrono, os cases serão disponibilizados semanalmente em forma de streaming, similar à Netflix, sempre com conteúdo inédito e gratuito.

Destinado aos profissionais da área interessados em conhecer ou aprimorar o conhecimento na saúde baseada em valor, o evento tem o papel de ensinar, na prática, o que fazer para ir além da teoria e alcançar a sustentabilidade econômica por meio da entrega de valor.

Tania Grillo, presidente do Grupo IAG Saúde e cofundadora da plataforma Valor Saúde Brasil, fará a palestra “Auditoria e regulação de rede baseada em valor: a ruptura de um paradigma”. O objetivo é mostrar como a evolução dos modelos de auditoria em saúde e regulação de rede, incorporando os princípios de governança clínica, tem contribuído significativamente para a redução de desperdícios com aumento da qualidade assistencial.

Por que as métricas em saúde são tão importantes para o processo de gestão? Vale a pena implementá-las? Essas e outras questões serão respondidas por Marcelo Carnielo, diretor de serviços da Planisa, com o case “Modelo de remuneração hospitalar: projeto score”. No aprendizado, o valor em saúde é o centro da contratualização entre o Governo da Bahia e as Organizações Sociais de Saúde (OSS). Com ele, a Planisa reafirma seu pioneirismo com um novo modelo de chamamento público, que vai além de volume de produção e inclui extensa métrica de eficiência, desfechos assistenciais e experiência do cliente.

“Coordenação do Cuidado – Estratégia para Saúde Baseada em Valor” é o tema de Roberto Moreira, diretor superintendente da Unimed Blumenau. Neste case será apresentado o projeto de Alta Segura, da teoria à prática, que proporcionou melhor integração, entrega de valor em saúde ao paciente, assistência de qualidade e uma alta mais eficiente. Para isso, alguns pontos foram fundamentais, como comunicação, monitoramento em tempo real do paciente e atuação de toda a instituição centrada no cuidado ao usuário.

Fatima Pinho, sócia da Deloitte Brasil, abordará o tema “DRG Brasil como alavanca para Regulação”, com a proposta de destacar as práticas de regulação assistencial, que compreende os processos de regulamentação, controle, auditoria e avaliação. A empresa global de consultoria explicará como utilizar a plataforma de valor em saúde como impulsionador da regulação no sistema de saúde brasileiro.

Para falar sobre “Comitê de Avaliação da Qualidade Assistencial e seus impactos na entrega de valor em saúde estará presente Neide Cavalcante, consultora de jornada assistencial da CASU/UFMG. Bastante prática, a apresentação mostrará como estruturar um comitê multidisciplinar com membros da operadora e prestadores, além de técnicas para envolver as equipes para a entrega de valor. Entre outras ações, o case comprova que o envolvimento de profissionais de diversas áreas, além da criação de ações de marketing, foram fundamentais em todo o processo.

Marcelo Santos, CEO da Carefy, irá evidenciar “Como a auditoria concorrente conectada a uma aplicação móvel gera valor em saúde”. Entre os benefícios que a tecnologia pode trazer para a auditoria estão a redução de custos, o aumento de eficiência, o olhar para cada uma das pessoas que atua na assistência e a diminuição da média de permanência. Com alertas de segurança, gráficos e relatórios em tempo real é possível melhorar a gestão e gerar mais ações estratégicas.

“Alta performance da codificação clínica no Hospital Mãe de Deus” será o tema da apresentação de Cristiano Gonçalves, analista de projetos do Hospital Mãe de Deus, e Robertson Ferreira, diretor comercial da Trevo Sistemas. Serão apresentados relatos do hospital de Porto Alegre, além da análise de cenários antes e depois do processo de codificação hospitalar em parceria com o programa Codifica+, e da divulgação dos projetos com as codificações realizadas. 

Maurício Mittempergher, diretor executivo da MK Saúde, falará sobre “Auditoria com o foco na qualidade do atendimento”. O case abordará os resultados promovidos a partir da qualidade no atendimento, como eficiência operacional, qualidade percebida pelo usuário, desfecho clínico e economia com redução de custo operacional. Serão apresentados os cases de Americana e Itanhaém, que adotaram as ferramentas DRG Brasil e Inteligência Artificial.

A Jornada Valor em Saúde Brasil é realizada pelo Valor Saúde Brasil powered by DRG Brasil, uma marca do Grupo IAG Saúde. A co-realização do evento é das empresas SBAIS, Planisa, Deloitte, ABEA, Carefy, MK Saúde, BI Gestão & TI, Trevo Sistemas, CGQ, TRIX TI e Upflux. Conta ainda com o apoio institucional de IAG Gestão, SigQuali, SCORE Rede, BRZ Tec, INGAGE Digital, Pedro Milo Produções, Ebert Comunicação, Marra, Sabino e Silva Advogados Associados, Bdados, Kriptos, Prematuridade e ABC da Comunicação. 

Valor Saúde Brasil

O Valor Saúde Brasil powered by DRG Brasil + Inteligência Artificial é uma plataforma de gestão de saúde baseada em valor com o intuito de melhorar a qualidade assistencial e evitar desperdícios, e que já beneficia um em cada dez brasileiros. Conheça: www.drgbrasil.com.br.

Serviço

 

Jornada Valor em Saúde Brasil 2021

Rodada 2Auditoria e regulação de saúde com base em valor

Data: 10 de novembro

Formato: Online e gratuita – streaming (estilo Netflix)

Inscrições: Site

Release Rodada 01

Remuneração de médicos, equipes de saúde e hospitais baseada em valor é o tema de lançamento da Jornada Valor em Saúde Brasil 2021

Seis palestras inéditas formam a primeira rodada assíncrona que destaca as práticas de organizações que garantiram o compartilhamento de ganhos econômicos para todas as partes envolvidas, sem riscos, por meio da entrega de valor em saúde

No dia 3 de novembro acontece o lançamento da Jornada Valor em Saúde Brasil 2021, evento composto por quatro rodadas assíncronas, disponibilizadas semanalmente no formato de streaming, estilo Netflix, com temas e conteúdos inéditos, de acordo com cada eixo estratégico, sempre multimídia e gratuita. 

Remuneração de médicos, equipes de saúde e hospitais baseada em valor é o tema da primeira rodada, que está totalmente alinhado ao foco principal do evento: “Sustentabilidade econômica pela entrega de valor em saúde”. 

O evento é destinado aos profissionais da área interessados em aprimorar o conhecimento na saúde baseada em valor. Todos poderão aprender e se inspirar com organizações que aplicam a metodologia, com sucesso, na prática. 

O presidente do Grupo IAG Saúde e cofundador da plataforma Valor Saúde Brasil, Renato Couto, fará a palestra “Inovações da plataforma: mais valor ao usuário mais sustentabilidade para todos”. Em sua fala será ressaltado que é tão importante quanto possível simplificar a complexidade da entrega de valor, tornando a transformação acessível para todos. Serão demonstradas soluções como a Calculadora de Valor e Mérito, desenvolvida para pagar de forma diferenciada os resultados de médicos e de hospitais; o índice de Risco Intrínseco, que permite comparar a rede hospitalar com base na complexidade clínica relacionada ao desfecho; o Índice de Risco Estrutural, que mostra a influência de estrutura e processos dos hospitais da rede no risco de desfechos indesejáveis do paciente, além da 14ª revisão da Metodologia DRG Brasil e a 4ª edição do DRG Brasil Refinado 100% Brasil. 

Outro tema de suma importância é o “Uso da ferramenta DRG para o aumento da remuneração dos cooperados”, que será abordado por Cláudio Azevedo, vice-presidente da Unimed Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O aprendizado será a forma com que a mudança do modelo remuneratório médico, baseado em valor e controlado pela plataforma DRG Brasil, propiciou um modelo de soma positiva no qual todos os envolvidos saem ganhando. 

“DRG e remuneração baseada em valor: novas perspectivas e desafios para a Cemig Saúde” será a apresentação de Daniela Tibo, gerente de relacionamento com o prestador, e Graziele Lucena, analista de saúde sênior, ambas da Cemig Saúde. Elas falarão sobre o funcionamento dos contratos que contemplam o compartilhamento das economias produzidas pelo controle de desperdício. Um trabalho fundamentado em metas claras e integração de operadora, hospital e médico. O case apresenta o desafio de se trabalhar com novos modelos de remuneração e como envolver os públicos para o uso de novas ferramentas para qualidade assistencial.  

Membro do Conselho de Administração da Unimed-BH e coordenador da Medicina Interna do Hospital Unimed-BH Contorno, Lucas Viegas, discorrerá sobre o “Projeto de Medicina Interna que compartilha as economias do controle do desperdício”. O case mostra que a experiência do paciente é um dos critérios de avaliação variável, destacando aprendizado e compartilhamento de informação, melhoria da experiência do paciente, efetividade clínica, gerenciamento do corpo clínico, transição de cuidados e desospitalização. 

Sérgio Bersan, superintendente de Atenção à Saúde da Unimed-BH, será a voz do tema “Jornada da Eficiência Assistencial: do indicador ao plano de ação”, com destaque para a construção de um ranking de performance interna, que permite a autoanálise dos profissionais e coloca o diálogo e a melhoria do indicador sempre em pauta, por serem estratégicos.

“Remuneração de funcionários públicos da saúde baseada na entrega de valor” completa o programa da primeira rodada, com a fala de Marco Aurélio Angelo, coordenador médico do DRG da Fhemig. No case, a capacidade de ação disruptiva do setor público de saúde no Brasil entra em foco, mostrando o formato inovador do pagamento de médicos e prestadores com base em valor também aplicado aos funcionários públicos da saúde com o pagamento de bônus. Como modelo, a experiência da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais. 

A Jornada Valor em Saúde Brasil é realizada pelo Valor Saúde Brasil powered by DRG Brasil, uma marca do Grupo IAG Saúde. A co-realização do evento é das empresas SBAIS, Planisa, Deloitte, ABEA, Carefy, MK Saúde, BI Gestão & TI, Trevo Sistemas, CGQ e TRIX TI. Conta ainda com o apoio institucional de IAG Gestão, SigQuali, SCORE Rede, BRZ Tec, INGAGE Digital, Pedro Milo Produções, Ebert Comunicação, Marra, Sabino e Silva Advogados Associados, Bdados, Kriptos, Prematuridade e ABC da Comunicação.  

Valor Saúde Brasil 

O Valor Saúde Brasil powered by DRG Brasil + Inteligência Artificial é uma plataforma de gestão de saúde baseada em valor com o intuito de melhorar a qualidade assistencial e evitar desperdícios, e que já beneficia um em cada dez brasileiros. Conheça: www.drgbrasil.com.br.

Serviço

Jornada Valor em Saúde Brasil 2021

Rodada 1Remuneração de médicos, equipes de saúde e hospitais baseada em valor

Data: 3 de novembro 

Formato: online e gratuita – streaming (estilo Netflix)

Inscrições: www.valorsaudebrasil.com.br 

Release Geral

Inscrições abertas para a Jornada Valor em Saúde Brasil 2021

Totalmente online e gratuito, o evento trará quatro rodadas assíncronas semanais, com cases e conteúdos exclusivos, além de um dia inteiro de imersão e interação ao vivo

Acaba de ser lançada a Jornada Valor em Saúde Brasil 2021 e as inscrições já estão abertas. Transformação, inovação, dados, resultados e muito valor em saúde estarão presentes em toda a programação. Além do conteúdo, o evento, este ano, possibilitará benchmarking. Isto é, os participantes poderão acessar o palestrante que apresentou o case e perguntar “Como você fez isso? Quero ir até aí conhecer”, por exemplo.

Com novo formato, totalmente multimídia, esta edição trará quatro rodadas, as quais serão disponibilizadas semanalmente em formato de streaming, estilo Netflix. Dentro delas, cases inovadores, que não apenas mostrarão os resultados, como também – e principalmente – explicarão como chegar até eles.

Gratuito e online, o evento traz como tema central “Sustentabilidade econômica pela entrega de valor em saúde”, tendo início em novembro. Com as rodadas realizadas nos dias 3, 10, 17 e 24, os eixos estratégicos serão: Remuneração de médicos, equipes de saúde e hospitais baseada em valor; Auditoria e regulação de saúde com base em valor; Eficiência operacional hospitalar pela entrega de valor; e Governança clínica de sistemas de saúde e hospitais para entrega de valor, respectivamente.

Da teoria à prática

Com a palavra, quem colocou em prática a entrega de valor em saúde e transformou cenários. Os palestrantes, profissionais de organizações em saúde, mostrarão o que estão fazendo, como estão progredindo e quais foram os resultados obtidos. Também serão disponibilizadas playlists no Ambiente de Eventos para que os participantes possam acessar os conteúdos on demand, quando for mais conveniente e sem limite.

Valor em Saúde 360º

Para finalizar a jornada em grande estilo, no dia 3 de dezembro, acontecerá o Valor em Saúde 360°, um dia inteiro de imersão ao vivo e interativo. Na programação, personalidades do setor falarão sobre a saúde baseada em valor no Brasil e no mundo pela perspectiva dos prestadores, das fontes pagadoras, dos gestores dos sistemas de saúde (SUS e saúde suplementar), entre outros olhares. 

A Jornada Valor em Saúde Brasil é realizada pelo Valor Saúde Brasil powered by DRG Brasil, uma marca do Grupo IAG Saúde.

Mais do que resultados na entrega de valor, o caminho até eles

As rodadas serão formadas pela apresentação de cases de sucesso, trazendo o aprendizado de organizações que aplicaram soluções inovadoras para a saúde baseada em valor. Segundo o Dr. Renato Couto, presidente do Grupo IAG Saúde e cofundador da plataforma Valor Saúde Brasil, o aspecto mais importante do evento é dar voz para quem de fato conseguiu transformar o sistema de saúde. “Ou seja, para quem saiu do ‘teorês para o ‘pratiquês’”, diz.

“Os palestrantes convidados são profissionais que estão na linha de frente dos hospitais, que ao lado de cada paciente, mudam desfechos, os quais nós sintetizamos na palavra “valor”. Palavra, inclusive, que significa entregar resultados assistenciais e oferecer uma experiência positiva, dentro dos recursos disponíveis na realidade brasileira”, destaca o Dr. Renato Couto.

Diversidade e disrupção em pauta

“Instituições de todas as características e portes vão compartilhar com o público experiências disruptivas que, hoje, criam a sustentabilidade do sistema de saúde, tendo como foco o paciente”, destaca a Dra. Tania Grillo, presidente do Grupo IAG Saúde e cofundadora da plataforma Valor Saúde Brasil.

Dentro disso, os participantes do evento terão a oportunidade de conhecer modelos remuneratórios exitosos. “Também verão como implementar, desenvolver e integrar as equipes multidisciplinares, corpo clínico em um programa de governança e de gestão que faz com que todos atuem de forma estruturada, entregando valor e fazendo a diferença”, ressalta.

Valor Saúde Brasil

O Valor Saúde Brasil é uma plataforma de gestão de saúde baseada em valor com o intuito de melhorar a qualidade assistencial e evitar desperdícios, e que já beneficia um em cada dez brasileiros.

Trata-se de uma plataforma de governança clínica capaz de transformar dados assistenciais e econômicos em informações para aumentar a entrega de valor pelo sistema de saúde.

Por ser 100% compatível com o perfil brasileiro e centrado no paciente, o Valor Saúde Brasil, powered by DRG Brasil, aliado à Inteligência Artificial, promove redução dos desperdícios do sistema de saúde, modelo remuneratório baseado em valor, controle da sinistralidade, sustentabilidade econômica do sistema de saúde, foco na segurança do paciente, predição de recursos e resultados, melhor desempenho da organização, avaliação da qualidade do serviço prestado e uso eficiente do leito hospitalar.

Serviço

Online e gratuita, a Jornada Valor em Saúde Brasil 2021, e acontecerá nos dias 3, 10, 17 e 24 de novembro, com rodadas temáticas assíncronas. No dia 3 de dezembro, em encontro ao vivo e interativo, acontecerá o Valor em Saúde 360°, com palestras e convidados diferenciados.

As inscrições gratuitas podem ser feitas no link www.valorsaudebrasil.com.br.